04 fevereiro 2013

A Vida Portuguesa

São incríveis as preciosidades que podemos encontrar no nosso país. Apesar de pequeno, cada canto tem uma história para contar e de norte a sul existem produtos criados e fabricados em Portugal que representam a nossa história e o nosso povo...
A Vida Portuguesa, uma loja onde podemos encontrar muitas dessas preciosidades, nasceu para dar um futuro a alguns produtos que se encontravam "esquecidos" e para dar a conhecer ao mundo um pouco da história do nosso país.
Começo por divulgar um dos produtos mais populares e que eu adoro, as andorinhas em porcelana de Bordalo Pinheiro.
 
 
 
Ficam lindas na parede e existem vários tamanhos!
 
Mas há muitos mais para conhecer, em seguida partilho alguns dos meus objectos preferidos que se podem encotrar na loja.
 
 
  1. Saladeira representado folhas de couve, mais uma obra de Rafael Bordalo Pinheiro (prometo um dia fazer um post sobre ele).
  2. Agenda da Firmo, inspirada nos cadernos tradicionais que serviram de apontamentos para gente de diversas áreas.
  3. "Ceira" cesta de junco utilizada para carregar o piquenique.
  4. Cobertor de Papa tecido num tear manual utilizando lã churra, extremamente quente.
  5. Lenços dos namorados, tradicionalmente bordados pelas mulheres para oferecerem aos namorados. Estes lenços contém quadras de amor normalmente com erros ortográficos por serem bordados por gente de poucos estudos.
  6. Saquinho com alfazema para colocar nas gavetas e perfumar a roupa.
  7. Quadro para colocar na cozinha e distribuir as tarefas com humor,
  8. Tabela de equivalências entre colheres de sopa cheias de diferentes ingredientes e respetiva gramagem. Muito útil na cozinha
     
 
   

Sem comentários:

Enviar um comentário